DAS COISAS QUE APRENDEMOS COM O TEMPO

Quem inventou que é só acordar pela manhã e ser linda?
Quem inventou que os comerciais de shampoo precisam ter modelos com cabelos lisos que amanhecem com todos os fios em um perfeito caimento liso, chapado?

Quem me ensinou a ser linda?
Ser linda com relação a quem?
Nada disso passava na minha cabeça quando a sementinha crespa foi colocada no meio das minhas caramilholas. Não estava satisfeita com minha imagem transmutada em alguém com uma beleza que eu não tinha, não admirava e não queria para mim.
Queria que fosse mais simples naquela época, eu queria ter me entendido como crespa da forma como me entendo hoje. Queria ter entendido que não é fácil ser crespa.
Mas que vale a pena.
Queria ter entendido que todos os pares que tive no passado estavam errados.
Queria ter entendido que tudo estava indo na contramão da minha beleza.
Queria ter entendido que as pessoas julgam alguém ser bonito ou não de acordo com os exemplos que elas mesmas querem alcançar.
Queria ter entendido que o problema não era eu, mas o mundo.
Queria ter entendido que as pessoas não me comparam com pessoas reais, mas com modelos inalcançáveis.
As dores por não se ver realmente são curadas com doses de espelhos, pares e modelos corretos.
Aprendi que não preciso ter a beleza de alguém específico, mas valorizar a que eu tenho. Valorizar quem sou!!!


Coletivo Meninas Black Power, meus exemplos, espelhos... minhas Meninas!

Comentários